quarta-feira, 30 de junho de 2010

PROGRAMAÇÃO INTENSA








SARAU MARCA ATIVIDADES DO PLANTANDO SONHOS

Amanhã, a partir das 10h, na Escola Prof Elisabeth Consolmagno da Cruz, no bairro Kobaiate Libano, o Sarau Plantando Sonhos –Memória e Criação Teatral apresenta um pouco do que é produzido dentro do projeto.
No evento apresentações de cenas, leitura de contos a partir da memória dos moradores do bairro, relato dos moradores sobre lembranças que possuem do local.
O Plantando Sonhos , sob coordenação de Andrea Ferreira, vem nos últimos anos realizando uma importante parceria entre Educação e Teatro, numa proposta que visa despertar em alunos das escolas públicas, um olhar diferente sobre si e o contexto onde vivem.

MUITO TEATRO NO GARAPA!

Nesta semana temos mais dois espetáculos de grupos da cidade, que acontecerão na sede do Ponto.

Sexta-feira, 20h30, temos o Grupo Cochichonacoxia da Unimep, apresenta No trono de Cronos e Kairos. A montagem é uma pesquisa sobre o tempo e sua influência na relação entre as pessoas, com textos de Mário Quintana, Luis Fernando Veríssimo e Willian Sahakespeare. A direção é de Antônio Chapéu.

Fechando a programação da semana, no sábado o diretor Jorge Lode e os alunos do Liceu Terras de Engenho mostram Palavras Cruzadas, resultado das aulas de Artes Cênicas do colégio. Não perca, 20h, apenas R$ 3,00.


CHORINHO DA PROGRAMAÇÃO

Ainda pra quem quiser acompanhar o funcionamento do Ponto, nesta sexta –feira tem concentração para o jogo BRASIL X HOLANDA no nosso telão. Bebidas, cuscuz, churrasco, amendoim. Nos últimos jogos mais de 40 pessoas se reuniram na sede do Ponto de Cultura, na R Dom Pedro II 1313.

MARQUE NA AGENDA

Capoeira – No início de julho tem início as aulas de capoeira, com o Mestre Marquinhos, na sede do Garapa. Detentor do recorde de maior salto mortal no estilo, Marcos desenvolve um trabalho de estudo e pesquisa sobre a Capoeira Acrobática. Maiores informações no email pontoartegarapa@gmail.com.

Festival de Canto – Coordenado pelo Maestro Umberto Cantoni o evento chega a sua décima quarta edição, de caráter nacional, com profissionais renomados que trarão um pouco de sua experiência a alunos e apreciadores desta arte. De 03 a 08 de julho nas duas cidades. Mais informações em www.festcantoaguaspiracicaba.blogspot.com, ou no email umberto.cantoni@hotmail.com.

Em Cena 2010 – E no dia 16 tem início a Mostra de Teatro Emcena 2010, nas cidades de Águas e São Pedro. Grupos de todo o país se apresentam até o dia 21 em vários espaços, além de oficinas, encontros e debates. Blog: www.encena2010.blogspot.com

Todos os eventos são apoiados e realizados pela Associação Cultural Arte Garapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário