quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Ponto Arte Garapa - Projeto Plantando Sonhos - 2010 - Apresentação - Salão Nobre Unimep




MEMÓRIA E CRIAÇÃO TEATRAL


Realização de Oficinas de Teatro a partir de uma aproximação viva e consciente da escola com a comunidade onde está inserida, com o cotidiano familiar dos alunos, com a história e cultura das pessoas que ali habitam, enfim, de uma aproximação lúdica com a memória da comunidade.


RESENHA DO PROJETO
O projeto é voltado à formação de professores, em seu próprio local de trabalho, para o desenvolvimento de práticas artísticas relacionadas à linguagem teatral.

Por meio da união entre artistas e educadores, a experiência de criação teatral se dará a partir da idéia de uma aproximação com a memória da comunidade onde a escola está inserida.

Também é objetivo do projeto contribuir para a construção da identidade do bairro e para o fortalecimento da relação escola/comunidade.


Ações propostas: · Realização de Oficinas Teatrais na Escola. · Programa Construção da Identidade do Bairro. · Apreciação de Obra de Arte. · Apresentação da peça teatral (resultado do projeto). ·

Produção de um vídeo-documentário sobre todo o processo vivenciado pela escola; · Impressão de uma revista sobre o projeto, dentre outras atividades a serem desenvolvidas.


PLANTANDO SONHOS 2010

realização
PONTO DE CULTURA ARTE GARAPA

apoio
PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRACICABA
SECRETARIA DO ESTADO DE CULTURA

coordenação pedagógica
ANDREIA GIOVANA FERREIRA

edição
FRANCISCO ARAUJO
- xikinhu -


Piracicaba 27 de Janeiro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário