sábado, 13 de abril de 2013

EXPOSIÇÃO REGISTRA 27 ANOS DO ANDAIME TEATRO

EXPOSIÇÃO REGISTRA 27 ANOS DO ANDAIME TEATRO

Reportagem: Naira Lima ( Jornal de Piracicaba)

A história de 27 anos do grupo Andaime Teatro da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) está registrada em fotos, documentos, cartas, jornais e cartazes na exposição Memórias do Baú. A abertura da mostra acontece nesta sexta (12/04), às 19h30, na sala Da Vinci no Centro Cultural Martha Watts, com entrada gratuita.

O objetivo é despertar no visitante, ligado ou não às artes cênicas, o interesse e o fascínio pelos bastidores do mundo teatral. A partir de fragmentos, de todo material coletado, é possível reconhecer o trabalho do grupo teatral e a progressão de seu trabalho. Segundo Antônio Chapéu, ator do grupo, a exposição é composta de materiais que muitas vezes apenas os integrantes têm acesso. “Há coisas que ficavam apenas em posse do Andaime, como e-mails e matérias de jornais”, afirmou.

A trajetória do Andaime é apresentada também por meio de fotos e documentos que mostram um pouco da história desse importante coletivo teatral da cidade que coleciona 120 prêmios em destacados festivais nacionais de teatro, além de ter se apresentado em seis Estados brasileiros, também na Itália e nos Estados Unidos.

Entre os destaques da exposição estão as pequenas lembranças das peças O Pequenino Grão de Areia e Lugar Onde o Peixe Para, com direção de Carlos ABC, premiadas nos Festivais de Jundiaí, Penápolis, Pindamonhangaba, Ponta Grossa, Resende; Nonoberto Nonemorto e Comovento, com direção de Francisco Medeiros, premiadas nos festivais de Florianópolis e Blumenau, em Santa Catarina, Pindamonhangaba e Americana.

SERVIÇO — Exposição Memórias do Baú, do Andaime Teatro da Unimep, no Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte, 1.257, Centro). Gratuita. Exposição aberta à visitação, também gratuita, até 26 de abril, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h. Informações: (19) 3124-1889.

Reportagem: Naiara Lima | Foto: Arquivo/M. Germano/JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário