terça-feira, 2 de julho de 2013

PONTO ARTE GARAPA - Lançamento: "Andaime Um Jeito de Ser - Teatro Unimep...



Em 2011, o Andaime Teatro iniciou as comemorações dos 25 anos de fundação do grupo. Programação que somente agora, dois anos depois, encerra o seu ciclo com o livro Andaime -- Um Jeito de Ser. Escrita por Alexandre Mate, a publicação foi lançada no domingo (30), às 15h, no Teatro Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba).

O livro foi escrito com o intuito de mostrar a importância que tem o teatro, a resistência cultural do grupo e seus prêmios, além de ter a intenção de divulgar a cidade e sua gente, por meio da linguagem teatral.

O autor da obra, Alexandre Mate, é doutor em História Social pela USP e professor do Instituto de Artes da Unesp (São Paulo). Desde 2010, integra a comissão debatedora do Fentepira (Festival Nacional de Teatro de Piracicaba).

Fundado por Antonio Chapéu e Carlos Jerônimo, o Andaime Teatro fez seu debut artístico em 1986, com o espetáculo O Diabo e o Homem à Brasileira. Desde então foram 12 peças encenadas com a participação de 60 atores e nove diretores. O elenco percorreu 101 cidades brasileiras (e duas no exterior) e conquistou 120 prêmios nos principais festivais de teatro.

Fonte: Blog " Dando Nota" - Jornalista Rodrigo Alves.

PIRACICABA, 02 DE JULHO DE 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário