quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Participe do projeto educacional da Bienal de SP

A 29ª Bienal de São Paulo, que acontece de 25 de setembro a 12 de dezembro de 2010, elaborou um Projeto Educativo especial que oferece curso de Formação para todos os interessados.
O Projeto Educativo alimenta e é alimentado por uma rede de colaborações.A partir da troca de idéias e experiências entre profissionais de instituiçõesculturais e educativas, bem como de ONGs e comunidades, criam-sediálogos mobilizadores em torno das relações entre arte e política.
Para os curadores Moacir dos Anjose Agnaldo Farias, o trecho sintetiza o mote da exposição: a idéia de quea dimensão utópica da arte está contida nela mesma e não no que está fora ou além dela.Se uma das facetas mais potentes da arte é indagar a possibilidade daquilo que ainda não é, a mesma indagação está presenteno Projeto Educativo da 29ª Bienal, de curadoria de Stela Barbieri.As ações do educativo estão estruturadas em ações antes,durante e depois da mostra.O objetivo é oferecer aproximações com a arte contemporânea e com os conteúdos da29ª Bienal para utilização em escolase projetos que permeiam a arte como ferramenta transformadora,com intuito de preparar crianças, jovens e adultos para a visita à exposição.
A quem a Formação é destinada?Professores de escolas públicas e particulares, educadores de ONGs,comunidades e associações culturais.
Conceitos Abordados: aspectos sobre a produção artística contemporânea,histórico da Bienal de São Paulo, a relação entre arte e política e os conceitosque estruturam a 29ª edição, além da idéia de arte como experiência,central para o Projeto Educativo.
Formato do Curso: 1º ENCONTRO – FORMAÇÃO (3h): distribuição do material educativo,apresentação dos artistas e discussão dos conceitos da 29ª Bienal2º ENCONTRO – VISITA EXCLUSIVA (3h): visita orientada para os professoresque participaram do curso de Formação realizada pelos coordenadoresdo Educativo3º ENCONTRO – VISITA COM ALUNOS: visita orientada com alunos

5ª feira – 09 de setembro - 09h às 12hTarde 14h às 17h
Local: Teatro Clara Nunes – Centro Cultural Diadema,Rua Graciosa, 300 Centro – Diadema/SP

O curso é totalmente gratuito!Será entregue certificado e material educativo da 29ª Bienal de São Paulo,criado especialmente para a formação de adultos, jovens e crianças,uma aproximação com os artistas e obras presentes na mostrae um aprofundamento dos conceitos da arte contemporânea.

PARA SE CADASTRAR: https://spreadsheets.google.com/a/fbsp.org.br/viewform?hl=en&formkey=dHhvcHktR2pTN0k0di1PMnE3VXdVN0E6MQ#gid=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário