quarta-feira, 24 de junho de 2015

PONTO ARTE GARAPA - Roda de Forró - BANDA D. ZAIRA - JUNHO DE 2015





PONTO ARTE GARAPA

- Roda de Forró - BANDA D. ZAIRA - Festa Junina no Garapa!

As festas juninas estão em alta neste mês. Para aproveitar o momento de comemoração, a equipe Amigos do Garapa, do Ponto Cultura Arte Garapa, promoveu dia  18 de junho de 2015, uma festa junina Roda de Forró, com o grupo Dona Zaíra.



Os piracicabanos, que atualmente estão participando do programa Superstar, da Globo, apresentam repertório dos primeiros discos lançados em 2008 e 2012 e do último trabalho #AntenaseRaízes, do ano passado, além de famosas composições do forró.



Segundo uma das organizadoras do evento, Jennifer Garcia, o espaço, por ser pequeno, comporta no máximo 100 pessoas. “Eles ficarão bem próximos do público, fazendo uma roda de forró mesmo”, disse.



Ela também relatou que é também uma forma de ajudar o grupo a “renovar suas energias”. “Neste domingo (21) eles já estarão de volta ao Superstar. Vamos dar aquela força, prestigiá-los, desejando mais sorte”, afirmou.



Jennifer explicou que a principal razão deste evento é arrecadar verba para manter o espaço. “Neste ano, estamos fazendo as coisas muito ‘na raça’. É uma forma de movimentar o espaço e mantê-lo aberto. Os meninos da Dona Zaíra se propuseram a se apresentar e nos ajudar nesta iniciativa”, relatou.



Jennifer ressaltou que a procura pelos ingressos está grande e que podem se esgotar antes do início do show.



PARCERIA — Segundo o vocalista do grupo, Rafael Beibi, este tipo de evento é um forma de trocar experiências e ajudar um projeto “da terrinha”. “Conhecemos o trabalho do pessoal do Garapa e respeitamos o que eles fazem pela a cultura de Piracicaba. Estamos juntos nisso também”, disse.



O vocalista relatou que o formato da apresentação será interessante, pois poderão improvisar e tocar inclusive músicas que eles não costumam tocar nos shows. “Ficamos até hoje (quarta, 17) no Rio de Janeiro, terminando a preparação pós-programa. E na sexta-feira (19) já voltamos para a estrada para apresentar os shows que temos agendados até sábado. No domingo estamos novamente no Superstar. É muito bom estar em casa, com uma ‘vibe’ boa e muitos artistas envolvidos”, afirmou.



SERVIÇO — Roda de Forró com Dona Zaíra. Quinta-feira, a partir das 19h, no Ponto Cultura Arte Garapa (rua Dom Pedro II, 1.313, Bairro Alto). Ingressos: R$ 20 (antecipados) e R$ 40. Lotação: 100 lugares. Informações: (19) 3413-7888 ou (19) 3377-2001.

Reportagem: Jéssica Souza



Nenhum comentário:

Postar um comentário