sexta-feira, 21 de agosto de 2015

PONTO ARTE GARAPA - APITE - Associação Piracicabana de Teatro - PIRATEAT...









- PIRATEATRANDO 2015

O evento é realizado pela Apite (Associação Piracicabana de Teatro), com o apoio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Além das apresentações, profissionais do teatro vão opinar sobre os espetáculos. Como debatedor fixo estará Adriano Gilberti, da companhia Caixa de Fósforos de Minas Gerais. “Em todas apresentações haverá pelo menos dois debatedores. A ideia é dialogar com os grupos, promovendo uma troca de saberes”, relatou Jennifer Garcia, relações públicas da Apite.

Entre os nomes dos profissionais presentes no espetáculo estão Antônio Chapéu, Fátima Moniz, Paulo Barcellos, Maria Tendlau, entre outros. “Gilberti é de grande influência no teatro mineiro, sem dúvida chegou para contribuir no meio teatral piracicabano”, disse.

Outro ponto positivo do projeto é que os artistas piracicabanos fizeram questão de abraçá-lo. “As companhias responderam ao chamado para o 21º Pirateatrando como em todas as edições anteriores, com muita vontade de apresentar e compartilhar seus trabalhos com a cidade, provando que a produção teatral piracicabana é qualificada, grande e diversificada”, disse.

O surgimento do evento se deu com o intuito de incentivar e valorizar as artes cênicas na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário