Nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, às 19h, aconteceram, no Ponto de Cultura Garapa a Mostra Cenas Curtas. O evento teatral, teve a parceria entre o Movimento Liberdade Liberdade e o Ponto de Cultura Garapa.
Trata-se de um projeto de apresentações de esquetes teatrais que foi aprovado no Edital Aldir Blanc, Inciso III e que tem como proponente Edvaldo Oliveira.
Participaram da mostra no dia 26, os coletivos Cia D’Vergente com a cena “As Mulheres de Shakespeare – Poemando enquanto o ônibus não vem”; Cia Pimenta de Teatro apresentando “No xadrez” adaptado de frases de textos de Brecht e Ricardo Golveia e o Coletivo Peneiras com “Lugar de cantos Terrosos”.
No dia 27 foi a vez da Cia da Folia com a entrada circense “Lico e Leco é universal”; Carlos ABC apresentará “O Guardador de Rebanhos” de Alberto Caeiro, pseudônimo de Fernando Pessoa e Roma Produções “Transver o mundo”, com trechos de poemas de Manoel de Barros.
Encerrando a mostra no dia 28, o Grupo Cammino Núcleo de Dança apresentou performance “Mapa dos sentidos” com a dançarina-interprete Greice Arthuso. A Cia DD’Dois encenou “Ela me deixa louco” de Alan Balbino. E a Companhia Teatral Ronaumrose apresentou-se com “O Executivo e a Morte, uma nova versão da vida”
A Mostra atende a necessidade de realizar atividades culturais e poéticas, no sentido de amenizar as angústias e as dores vividas nessa quarentena, mostrando a importância das artes e da cultura neste e em todos os momentos da nossa vida.
E em respeito ao distanciamento social, os lugares forão limitados ao público, devido ao momento de pandemia que estamos vivendo.
O evento conta com apoio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).
Compartilhe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário