A primeira edição do "Perspectivas em Pauta: Palestras e Conversas" para marcar este início o Garapa - Território Andaime teve o prazer de receber Ave Terrena, dramaturga, diretora teatral, poeta e professora da
Escola Livre de Teatro de Santo André.
O evento, organizado como parte do projeto "Garapa como Unidade: Cultura, Comunidade e Arte", visa proporcionar debates substanciais sobre temas relevantes nas esferas da cultura, literatura, direitos
humanos e arte.
Ave Terrena, cujo trabalho inclui dez textos encenados no Brasil, México e Portugal, , já lançou três livros, dois de dramaturgia e um de poesia. Entre seus trabalhos, se destacam "Fracassadas BR" (2023), "E lá fora o silêncio" (2022); "Lugar da Chuva", escrita em Macapá -AP; e "as 3 uiaras de SP city" (2018).
Neste primeiro encontro, que se configura num formato de palestra, permitindo também a interação entre os participantes do evento, Ave Terrena explorou a literatura produzida nas periferias, com especial enfoque na temática "transvestigênere".
Foi uma oportunidade para analisar como a literatura se apresenta enquanto plataforma para amplificar narrativas marginalizadas, desafiando estereótipos e dando visibilidade às experiências de grupos frequentemente à margem da sociedade.
O ciclo de eventos "Perspectivas em Pauta: Palestras e Conversas" é parte do projeto "Garapa como Unidade: Cultura, Comunidade e Arte", com apoio do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.
Para mais informações, entre em contato pelas redes sociais e visite
(https://www.instagram.com/andaimeteatro) e
(https://www.instagram.com/culturagarapa).
Fonte Jennifer Garcia Andaime Teatro
Edição - FRANCISCO ARAUJO - Xikinhu
PIRACICABA - ABRIL - 2024
Nenhum comentário:
Postar um comentário