quarta-feira, 11 de abril de 2012

Cine Garapa apresenta o documentário "Palavra (En)cantada"

Palavra (En)cantada, documentário dirigido por Helena Solberg, discute a relação entre música e poesia no Brasil
Em um país com uma forte cultura oral como o Brasil, a música popular pode ser a grande ponte para a poesia e a literatura. O interesse em promover o debate e a reflexão sobre esse tema foi o ponto de partida do novo filme de Helena Solberg: o documentário Palavra (En)cantada. Dois anos depois de muita pesquisa e a filmagem de entrevistas em maio e junho de 2007, o longa chega aos cinemas em março de 2009.


O filme conta com a participação de Adriana Calcanhotto, Antônio Cícero, Arnaldo Antunes, BNegão, Chico Buarque, Ferréz, Jorge Mautner, José Celso Martinez Correa, José Miguel Wisnik, Lirinha (Cordel do Fogo Encantado), Lenine, Luiz Tatit, Maria Bethânia, Martinho da Vila, Paulo César Pinheiro, Tom Zé e Zélia Duncan. A maioria das entrevistas foi feita em casa e alguns deles cantaram e tocaram canções especialmente para o documentário, fato que realça a atmosfera intimista do longa-metragem.


Logo após a exibição haverá um bate-papo com profissionais convidados das áreas de lingüística, literatura e filosofia...

Contamos com a sua presença!
 
Garapeiros do Ponto
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário